Meu Time Favorito na Libertadores 2016

Eu sempre fui um grande admirador do futebol Sul-Americano e da paixão que os torcedores demonstram pelos seus times. Na minha opinião, não há nada mais emocionante do que assistir a uma partida da Libertadores e sentir a vibração das torcidas nas arquibancadas.

Em 2016, estava muito animado com a competição e, claro, torcendo muito pelo meu time favorito. E esse time é o Corinthians.

O Corinthians sempre foi o meu time de coração e eu não poderia deixar de torcer por ele na principal competição de clubes da América do Sul. Eles já tinham conquistado a Libertadores uma vez, em 2012, e eu estava confiante que eles poderiam repetir o feito em 2016.

O time estava muito bem montado, com jogadores experientes como o goleiro Cássio, os zagueiros Gil e Felipe, o volante Elias e o atacante Renato Augusto, além do excelente técnico Tite.

Na primeira fase da Libertadores 2016, o Corinthians fez bonito, terminando em primeiro lugar no seu grupo, com 13 pontos em seis jogos. Destaque para as vitórias sobre Cerro Porteño (Paraguai) e Santa Fe (Colômbia) e o empate fora de casa contra o Nacional (Uruguai).

Nas oitavas de final, o Corinthians enfrentou o Nacional (Uruguai) e fez uma partida disputada, mas acabou sendo derrotado por 1 a 0 fora de casa. Na volta, em São Paulo, o time alvinegro pressionou muito, mas não conseguiu marcar o gol que levaria a decisão para os pênaltis.

Foi uma grande decepção para os torcedores corintianos, mas eu continuei torcendo pelo time até o final da competição. Eles foram eliminados, mas deixaram uma boa impressão e mostraram que tinham um elenco forte e unido.

Conclusão

Para mim, a Libertadores é uma das competições mais importantes do futebol mundial e eu adoro acompanhar os jogos dos times Sul-Americanos. Em 2016, o Corinthians foi o meu time favorito e eu torci muito por eles.

Mesmo com a eliminação nas oitavas de final, eu continuo amando o futebol Sul-Americano e nunca vou deixar de torcer pelo meu time de coração. O esporte é uma paixão que nos une e nos emociona, e eu sou muito grato por poder vivenciar essa emoção sempre que assisto a uma partida de futebol.